Não adianta você se arrepender e ficar se lamentando pelo seu passado, porque ele não volta mais. Isso é desperdício de energia, que pode ser aproveitada em outros – e  novos –  projetos. Também não queira antecipar seu futuro, porque vai igualmente desperdiçar energia: quando você vive muito seu futuro, acaba não vivendo o agora e nada flui.

A vida é hoje, é o presente, é o agora. Você é o que está vivendo agora, por isso é muito importante organizar-se de forma a sentir se bem, pensar em coisas boas e positivas. A nossa mente é conhecida como Atemporal e isso significa que ela só opera no presente. Portanto, toda vez que você está no passado e busca os acontecimentos e sentimentos de ontem, da semana passada – como, por exemplo, aquela dívida, aquela mágoa por alguém – você os revive. Para a mente e para o universo não existe passado, nem futuro. Em que momento você vai para o passado e para o futuro? Agora. Tudo o que pensamos que seja futuro ou passado, para a nossa mente é agora. Assim, voltamos a criar a mesma situação e sentimentos daquela ocasião.

Para viver um futuro maravilhoso, basta viver um presente de forma maravilhosa. Aquilo que você planta hoje, irá colher amanhã, plante sucesso e abundância e colherá inevitavelmente isso. Nada há de incerto no seu futuro, porque ele é a resposta do seu presente.

Devemos tomar cuidado e semear sementes sadias porque o nosso inconsciente não seleciona pensamentos. Jamais semeie fracasso, não cultive problemas. Expulse-os da sua mente e eles desaparecerão, mantenha o controle, decida o que você quer para sua vida presente e siga por essa trajetória, você chegará lá com certeza.

Flavia Coimbra – Terapeuta Thetahealer