O verdadeiro milagre é a escassez! Você deseja uma vida boa, leve, fácil e sem sofrimento? Você sabe qual é a sensação de ter sucesso em sua vida? Pois bem, com o desenvolvimento de algumas virtudes, você não só será capaz de ter a vida que sempre sonhou, como simplesmente, entenderá de uma vez por todas, qual é o seu grande propósito aqui neste planeta. Esta série apresenta as 7 virtudes básicas para atingirmos o sucesso, tendo prosperidade e abundância em nossas vidas. Uma virtude por semana, sempre com um vídeo da nossa querida instrutora Anna Lobo para contextualizar. Começamos essa grande viagem com a virtude máster, a virtude fundamental: a nobre virtude da sabedoria,

Sim, essa é a virtude base e primordial para se alcançar o sucesso, a prosperidade e a abundância. A virtude da sabedoria é a que nos aproxima da nossa verdadeira natureza, da nossa consciência Divina. É através dessa virtude, mais precisamente, do desenvolvimento dessa virtude, que vamos ter a real consciência da nossa capacidade de expansão e criação. A virtude da sabedoria não é inata, ela pode ser adquirida somente através de experiências. Aceite o convite e comece a tentar coisas novas, aprendendo e analisando suas experiências e colocando seu conhecimento em teste.

Um bom exemplo para começar essa prática é sair da sua zona de conforto, buscar algo novo: ler, meditar, encontrar pessoas de diferentes culturas, fazer um novo esporte, buscar mestres ou conversar com pessoas mais maduras do que você. Pode parecer algo tão singelo, mas, às vezes, uma horinha de bate papo pode ser reveladora e abrir a sua mente. Mantenha sua mente sempre aberta e livre de julgamento, com foco no hoje e no agora.

 

Acompanhe a série 7 virtudes essenciais para o sucesso:
Sabedoria
Honra
Autorresponsabilidade
Serviço

Propósito

 

Ah, e não esqueça: seja humilde em novas situações. Como disse Sócrates, “A única sabedoria de verdade está em saber que não se sabe nada”. Com sabedoria alcançamos o equilíbrio, e com equilíbrio alcançamos a consciência de que somos feitos da mesma matéria de que são feitas as estrelas. Isso foi comprovado a partir de estudos. Cientistas estudaram mais de 1.500 estrelas e chegaram à conclusão de que somos feito exatamente da mesma qualidade de átomos. E com isso temos acesso à natureza primordial de onde tudo é criado, temos a consciência de que somos feitos da abundância, tudo é criado a partir de muita abundância, e que o verdadeiro milagre é a escassez. Você é feito de abundância. E, só por isso, você já é capaz de ter muito sucesso na sua vida.

Tudo aquilo em que você foca a sua energia é criado, tudo aquilo em que você coloca a sua energia, cresce. Ter esse mantra no seu dia a dia te auxiliará a ter mais consciência de tudo o que você é e de tudo o que você cria. Para trabalhar com sucesso com a virtude da sabedoria, tenha consciência plena de que o Universo não tem filtro, ele não julga nem classifica o que é certo ou errado.

A sugestão e dica de ouro para que você se familiarize com a virtude da sabedoria e a desenvolva com plenitude, é que olhe para suas escolhas sem julgamento, olhe para as escolhas das outras pessoas sem julgamentos Somos seres infinitos, dotados de inúmeras possibilidades e alternativas. Tudo é uma experiência; tudo foi criado com a energia do Criador de tudo o que é. E a partir dessa neutralidade, desse poder de saber viver sem julgar, eu te convido a olhar para sua vida: o que serve pra você? O que disso, tudo o que você criou, é leve? O que disso tudo pode ser recriado, refeito? Nunca esqueça: ser feliz é uma questão de escolha.

Perla Fernanda Drongeck – Terapeuta Thetahealer