Assista também ao vídeo da Anna Lobo sobre o tema e siga conosco nessa jornada rumo à prosperidade e à abundância.

Depois da Sabedoria, nossa série 7 virtudes essenciais para o sucesso fala sobre a virtude da Honra. Honestidade, castidade, dignidade, distinção, adoração, glória, pureza, virtuosidade, grandeza, privilégio… esses são alguns dos muitos significados da palavra honra.

Se procuramos no dicionário, honra é descrita como manifestações que denotam respeito, consideração por alguém que se distinguiu por sua conduta, como uma virtude de coragem ou uma posição que lhe permite gozar de bom conceito junto à sociedade, por exemplo, damas de honra em um casamento. Uma posição de destaque merecida.
Mas como “merecer” esse destaque, entender, alcançar, desenvolver e principalmente praticar essa virtude tão linda e essencial para prosperar, ter sucesso e abundância em sua vida?

Doar
Como a ideia é ser leve, fácil e divertido, vou dar uma dica absolutamente prática, algo que você provavelmente já fez, ou faz constantemente, porém, talvez, não de forma consciente. Vá até o seu guarda-roupa e abra a porta. É basicamente ali que tudo começa.
Doe aquele casaco que você tem no seu guarda-roupa.
Oie?
Isso mesmo, D-O-E.
Doe com amor, doe com honra, doe com consciência.
Consciência divina de que em tudo e em todos os itens existe uma energia, uma energia divina que deve estar sempre em movimento, e claro, sendo honrada.
Se você é daqueles que espera a próxima estação ou emagrecer para doar alguma coisa sua, sinto muito lhe informar, mas essa sua vibração gera uma frequência, que gera uma mensagem bem explícita para o Universo: a de que você vive e vibra na escassez.

Sabe todas essas coisas, objetos, utensílios, roupas, que você não usa, e fica procrastinando para doar?
Sim, tudo isso é energia parada, e o pior, é uma mensagem de medo de que um dia lhe falte, e que por isso, por pura e mera “precaução”, você está simplesmente deixando a energia divina parada dentro do seu guarda-roupa.
Sentir honra, viver e ter a sensação de ver e sentir a energia divina nos objetos, roupas, dinheiro, é tão gratificante quanto conquistá-los.

Quando você doa, com essa honra, com essa nova consciência, você está mandando uma linda mensagem para o Universo: “Eu tenho, sou capaz de doar, posso doar, vivo na abundância”. Você honra desde a matéria-prima daquela roupa ou objeto, o fabricante, até o vendedor, enfim, você honra todo o processo.

Existe um provérbio Japonês muito usado pelos Samurais que diz: “Honra não é Orgulho. É Consciência do que se tem”.
Nós sempre temos algo para doar.

Acompanhe a série 7 virtudes essenciais para o sucesso:
Sabedoria
Autorresponsabilidade
Serviço

Propósito
O outro
Outra dica sensacional e muito fácil, é honrar a energia da outra pessoa, honrar os seus serviços, o seu produto. Não necessariamente ou exclusivamente com o dinheiro. Sim, o dinheiro é a nossa principal fonte de troca, porém existem outras formas de energia, outras formas de honrar, seja com uma oração, um pensamento positivo, uma palavra doce, um olhar de gratidão.

Acreditar no seu potencial, na sua capacidade de produzir infinitamente maneiras de honrar a energia divina no outro, vai te levar à abundância e ao sucesso. Falando nisso, reconhecer o sucesso, seu e o do outro, também é uma forma de desenvolver a virtude da honra. De desenvolver com consciência elevada, que para ter o seu valor, o seu reconhecimento, é necessário honrar o valor do outro.

Honre seus compromissos, suas dívidas, suas contas, seu cartão de crédito – isso vai fazer com que o Universo entenda que você está preparado para a abundância e te dê oportunidades e escolhas para alcançar a estabilidade.

Então que tal começar hoje e agora, a desenvolver a virtude da Honra?
O que é que está aí parado? Que há muito tempo você não usa?
Pense: quanta energia parada e sem honra tem dentro de um espaço? Ou por toda a sua casa, no seu ambiente de trabalho?

A virtude da Honra tem como bases a Verdade e a Coragem.
Vivendo com a Verdade você tem o poder de escolher suas verdadeiras responsabilidades e assumi-las com a Coragem.
Vamos desapegar com Honra?

Perla Fernanda Drongeck – Terapeuta Thetahealer